PALMEIRA IMPERIAL OLERACEA 1MT

Código: XNWT93ESB
R$ 12,99
Comprar Estoque: 2 dias úteis
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

(Muda acompanhada de saquinho plastico)

!(Acima de 10 mudas acompanham saquinho de papelão)!

videos:

https://www.youtube.com/watch?v=KSc6J5MXzX8 

https://www.youtube.com/watch?v=d8yhpnlfIe4

Palmeira Imperial


 

A palmeira-imperial é um espécie de palmeira monóica, solitária e imponente, muito robusta e de grande porte, que alcança entre 30 e 40 metros de altura. As folhas tem de 3 a 5 metros de comprimento, e são pinadas, com folíolos arqueados e inseridos no mesmo plano, diferindo assim da palmeira-real-de-cuba (Roystonea regia), que apresenta folhas mais plumosas. Seu estipe (tronco) é de cor cinza claro, liso, uniformemente cilíndrico, apenas um pouco mais engrossado na base e com diâmetro entre 40 e 60 centímetros.botânico La Gabrielle, instalado na Guiana Francesa e depois transferida para o Jardin de Pamplemousse, nas Ilhas Maurício[2].

No Brasil, o primeiro exemplar de Roystonea oleracea, a Palma Mater, foi plantada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo príncipe regente D. João VI, em 1809 [3][4]. Fora presenteada a D. João VI por um dos sobreviventes de uma fragata, o oficial da Armada Real Luís Vieira e Silva. Por um erro histórico, dizia-se que tinha sido trazida do Jardim Gabrielle, de onde vieram muitas plantas, principalmente durante as Guerras Napoleônicas. Porém o Jardim Gabrielle era nas Guianas e as primeiras plantas que chegaram ao Brasil, na verdade, vieram das Ilhas Maurício, do Jardim La Pamplemousse, obtidas clandestinamente por Luiz de Abreu Vieira e Silva, que as ofereceu a dom João VI. Quando foi plantada por D. João VI, a primeira Roystonea oleracea (Palmae) brasileira passou a ser conhecida como palmeira-imperial [5]. A Palma Mater floresceu pela primeira vez em 1829. Deste exemplar plantado em 1809, descendem todas as palmeiras-imperiais do Brasil, daí sua denominação de Palma Mater. A Palma Mater foi destruída por um raio em 1972.

Tinha, naquela época, 38,70 metros de altura. O tronco foi preservado e encontra-se em exposição no Museu Botânico. Em seu lugar, foi plantado outro exemplar, simbolicamente chamado de Palma Filia, oriunda de uma semente da palmeira original. Segundo Roseli Maria Martins d’ Elboux, mestre em história e fundamentos da arquitetura e do urbanismo, o plantio das palmeiras-imperiais se tornou comum no Rio de Janeiro em meados do século XIX, diante da "necessidade do fortalecimento simbólico do Segundo Império". Pode ser procedente a história segundo a qual as sementes da palmeira-imperial foram distribuídas aos súditos como sinal de proximidade ou lealdade ao poder central e tenham, assim, se tornado o "símbolo do Império". "Desse modo, depois de alguns anos, a espécie vincula-se definitivamente à imagem do poder monárquico, à ideia de nobreza, distinção e classe" .

Cultivo

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Ela responde bem à adubação, crescendo em velocidade. Fertilize com adubos próprios para palmeiras durante o período de crescimento. Aprecia o calor e a umidade tropicais, sendo menos resistente ao frio do que a palmeira-real-de-cuba. Ainda assim, é possível cultivá-la em clima subtropical, em centros urbanos e vales, menos sujeitos a geadas e frio intenso. Resiste muito bem aos ventos, embora não seja tão flexível a ponto de tolerar tornados fortes, como algumas espécies de palmeiras. Multiplica-se por sementes, recém colhidas de frutos maduros e postas a germinar em substrato arenoso e mantido úmido, preferencialmente em estufa. A germinação leva cerca de 70 dias para ocorrer.

 

 

Para Palmeiras de 5 ,10 ou 15 metros entrar em contato via Whatsapp para Orçamento

 

 

Contatos:

WhatsApp : (13)99199-8100 , (13)99190-5410

Email : florasantamaria@yahoo.com.br

Fixo : (13)3856-5527

Mercado Livre : https://florasantamaria1.mercadoshops.com.br/

Instagram : https://www.instagram.com/florasantamaria.com.br/

Youtube : https://www.youtube.com/c/FLORASANTAMARIA/featured


 Atenciosamente: Flora Santa Maria

 

 

 
R$ 12,99
Comprar Estoque: 2 dias úteis
Sobre a loja

A Flora Santa Maria possui a maior diversidade de plantas e mudas perfeitas para seu jardim ! Garantimos total segurança e qualidade nos produtos !..........Caso tenha alguma duvida entre em contato : (13)99787-0584 , (13)99190-5410 ou FIXO (13)3856-5527 .

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Paula Da Silva Ferreira 37665046819 - CNPJ: 11.948.699/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2021